Junta-te à
Transição Verde

compartilhe o projeto:

Green Week Guimarães 2024: A Festa Verde está de volta

Entre 31 de maio e 2 de junho terá lugar mais uma edição da Green Week, o maior evento ambiental do concelho, que promete muitas atividadades lúdicas e pedagógicas para todas as idades. Vai ser um fim de semana em cheio na Alameda de S. Dâmaso.

A Green Week  é uma organização da Câmara Municipal de Guimarães e do Laboratório da Paisagem e tem como objetivo envolver e mobilizar a população para o desenvolvimento sustentável do território de Guimarães. Durante um fim-de-semana, centenas de milhares de pessoas têm a oportunidade de participar em palestras, workshops, concertos, performances, sessões de jogos e ginástica, cicloficinas ou showcookings. Haverá ainda o tradicional mercadinho de produtos biológicos e o Mercado de artigos em Segunda Mão, além de uma zona de alimentação com menus compatíveis com a natureza do evento, tudo isto com entrada livre num dos espaços naturais mais nobres da cidade.

Uma festa que vale por duas

Mas este festival ambiental tem mais do que uma intenção lúdica: é sobretudo um excelente momento para despertar consciências e incutir valores e princípios tendo em vista a defesa do ambiente e o desenvolvimento sustentável. As ações de sensibilização ambiental pretendem mobilizar a comunidade em torno da conservação da natureza e da biodiversidade, a qualidade do ar e da água, a mobilidade sustentável, as alterações climáticas e a necessidade da transição para uma economia circular, entre outros temas.

Uma excelente oportunidade para aprender de forma divertida ou partilhar boas práticas contribuindo para a transição verde!

Saiba Mais

Conteúdos relacionados

Vitrus recebe prémio nacional de Boas Práticas Ambientais

Regulamento do Arvoredo Urbano de Guimarães em consulta pública

Guimarães busca Certificação como Destino Turístico Sustentável

Bairro C vai ser 100 por cento verde