Junta-te à
Transição Verde

compartilhe o projeto:

Alfabrent

Empresa/Organização:

Alfabrent

Setor de atividade:

Revenda de combustíveis com exploração de postos de abastecimento

Marcos e conquistas:

Certificada pelo Jornal de Negócios como “Empresa Negócios+” pelo 3.º ano consecutivo. Distinguida em 2023 pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) pela prática de Igualdade Remuneratória.

Compromissos ambientais:

Aderiu desde 2020 aos mecanismos de compensação carbónica através da aquisição de CERs (Certificados de Emissão Reduzida) na Plataforma dedicada das Nações Unidas. Estes certificados têm como objetivo compensar a pegada ambiental com o investimento em projetos que têm como objetivo minimizar ou neutralizar emissões de CO2 apoiando projetos Hidroelétricos e de Cogeração de Biomassa. Paralelamente, tem dado passos na migração do fóssil para as energias limpas, inaugurando em 2023 o seu primeiro ponto de carregamento elétrico e, em 2025, terá a funcionar uma central solar de autoconsumo em Guimarães, com uma área de implantação estimada de 550m2.

Impactos:

O apoio a projetos verdes através de Créditos de Carbono acontece há 3 anos e através deles, a Alfabrent já compensou 544 toneladas de Co2. Com a central solar prevista para 2025, a empresa estima uma poupança anual de 11,4 Toneladas de O2, o que equivale à plantação de 2.660 árvores.

Outras Boas Práticas

RESINORTE

TEMPO LIVRE

CUNHA & RIBEIRO

A COZINHA

ALFABRENT

ECOMOVIMENTO