Junta-te à
Transição Verde

compartilhe o projeto:

Win-Win Textiles

Empresa/Organização:

Win-Win Textiles

Setor de atividade:

Empresa de sourcing e consultoria no setor do têxtil, vestuário e acessórios.

Marcos e distinções:

A Win-Win Textiles faz parte da rede Global Compact das Nações Unidas, que reúne empresas e organizações comprometidas com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Compromissos ambientais:

A Win-Win Textiles foca o seu aconselhamento na melhoria da qualidade e redução do impacto ambiental,  incentivando as marcas a projetar melhores cadeias de fornecimento, implementar o design ecológico e a integrar produtos e práticas regenerativas. Nesse sentido, tem vindo a aumentar o investimento em pesquisa e a quantidade dessas fibras no catálogo. Internamente, e além da separação de resíduos, substituição de veículos a diesel por elétricos, investimento em geração de energia solar, a Win-Win está também a implementar práticas de gestão regenerativa: entre outras decisões, a empresa fez um esforço consciente de redução das viagens de avião, privilegiou as reuniões online, conseguindo uma redução global da pegada ambiental entre 8 a 10%  e, ao mesmo tempo, um crescimento de 13,7% da atividade.

Impactos:

O trabalho da Win-Win está a influenciar os seus parceiros, estimulando a redução de fibras sintéticas face às vantagens da economia regenerativa. E estão a desenvolver projetos de co-criação entre marcas, produtores de malhas e confeções em Portugal para inventar produtos carbono positivos e novos substitutos das fibras sintéticas, por exemplo na área de desporto e do yoga. .

 

 

Outras Boas Práticas

RESINORTE

TEMPO LIVRE

CUNHA & RIBEIRO

A COZINHA

ALFABRENT

ECOMOVIMENTO